quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Menos




Há um longo caminho para se percorrer. Tente os olhos, quem sabe você consiga entender! Árvore pede beijo e perde o cheiro. Quero uma estrada de barro para andar descalço. Quero cansar da paisagem. Quero apanhar fruta verde a amadurecer nas palavras.

Desconfie de quem usa mais de um perfume, pode ser para acrescentar vidas às suas várias faces, ou por não ter faces...

Minha letra é música, minha religião é música. Lembrança é espiar o vento conversando com as folhas. Nem o céu perde a hora. Os braços são ponteiro procurando tempo nas paredes. Manterei a palavra no peito; palavras em papel se apagam pelo esquecimento. Sou o melhor que posso ser e não o que você gostaria que eu fosse.

Posso ouvir você sorrindo, mesmo do outro lado do mundo. Sei que canta, que dança, que não consegue se decidir, que não consegue mentir. Passo dias traindo a mente, inventando histórias que os travesseiros estão cansados de ouvir.

Acostume-se com isso! Fique certa do desastre que seria sua ausência da minha vida. Vou cansar do mundo. Vou junto pra me recompor e te reescrever na história. Você é minha história.

Já tentei, por muito tempo, e [espero que esteja feliz do jeito que você sempre quis. O tempo não existe, a alma insiste em buscar um sonho impossível.]

Rezo pra alma. Peço calma. Faço as malas e pulo para o papel para voltar a acreditar. Finjo muito bem para um simples mortal. Acreditou?

Certo, agora deixa eu ir... Volto outro dia, quando tiver menos amor no coração, menos peso nos ombros, menos lembranças na memória, menos sol no rosto, menos lágrimas no céu...

Menos você aqui.

Leandro Lima.

7 comentários:

Priscila Rôde disse...

Um dos melhores que já li, sem dúvidas!
Eu amei esse texto, sério!

lia.wilde@hotmail.com disse...

Leandro, Adorei... e concordo... vc amadurece a cada texto...cada um fica melhor que o outro... uma pessoa cheia de sentimentos... de bons sentimentos, adorei ter te conhecido....bjos

Clariinha Santana disse...

A minha sensibilidade junto de tuas palavras me fez chorar após ler... Bem, seus textos sempre me causam um incômodo que na verdade não é ruim, sempre me fazem pensar um pouco mais... adorei o texto :)

Jacque disse...

Nossa, que texto lindo! Gostei demais do blog, já tornei-me seguidora! Você escreve muito bem, meus parabéns! Voltarei sempre!

Um abraço!

B. disse...

Perfeito.

Qualquer coisa que eu diga a mais não mudará o sentido da minha resposta anterior, então: Perfeito.

Anônimo disse...

lindo!

nii disse...

Adorei os textos .. Adorei a musica. Vou seguir :)
Beijinho