sexta-feira, 13 de maio de 2011

Não Contém Glúten

                                                                Série: Amor Abstrato

Passei a ler a descrição nas embalagens dos produtos. Uma mania sorrateira, disfarçada. Do nada, solto: “Não contém glúten”. Uma esquizofrenia educada, comportada. Meus olhos se tornaram um radar, vão direto à frase em negrito. Tornou-se um ritual, uma confirmação de que a refeição está em curso, de que ainda busco algo, de que ainda busco mais.

Meu amor se tornou isso: essa necessidade de encontrar a frase. De encontrar você sempre lá. O conforto para um pobre coração. Acordar me deixa excitado, louco, um selvagem pela vida. Encontrei um corpo para repousar. O mais belo rosto para acariciar o quanto amo em palavras.

Morar junto é complicado, mas traz à tona a descoberta, traz as belezas do relacionamento. A sensação impagável de ter com quem contar quando o seu mundo desaba. Quando tudo vai mal, existe um abraço para acalmar, um colo para desaguar. O que eu chamo de “glória máxima”.

Conhecerá as manias dela, assim, de todos os jeitos. Descobrirá a coleção de esmaltes, as roupas ainda com etiquetas, e, ainda assim, ela reclamará que não tem roupa para sair à noite. Uma falcatrua armada para continuar empilhando blusas no armário.

Aceitará que não existe hora certa para sair para um compromisso, porque ela esquece a hora lendo os e-mails que não conseguiu ler ontem. Ouvirá no almoço a preocupação com o jantar de amanhã. Conhecerá o infinito de uma mulher.

Você passa a pensar em dobro, porque não mais haverá somente uma toalha molhada em cima da cama, não passará manteiga em apenas um pão. Deixará de se importar com o seu programa favorito para que ela assista ao dela. Porque ela será única. Sempre. Qualquer sacrifício vale, na verdade, nunca será sacrifício. 

Amar nunca será sacrifício. O resto vem de bônus. 

Leandro Lima

3 comentários:

Natália Castro disse...

Meu coração disparou, meus olhos encheram d'água, a barriga gelou e senti aquele arrepio q sempre sinto quando vc me toca ou simplesmente chega perto demais... Amo você!

Edilson Cravo disse...

Maravilhoso texto, é bem isso mesmo. Abraços e lindo fim de semana procês.

disse...

Tem dias que só a rotina nos salva...
Beijo!